O presidente Jair Bolsonaro trocou quatro dos sete integrantes da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos Políticos. A alteração foi publicada no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (1º), com a assinatura do presidente e da ministra Damares, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Segundo o decreto publicado nesta quinta-feira (1º), estas são as alterações feitas na composição da Comissão sobre Mortos e Desaparecidos: Marco Vinicius Pereira de Carvalho substitui Eugênia Augusta Gonzaga Fávero, atual presidente do colegiado; Weslei Antônio Maretti substitui Rosa Maria Cardoso da Cunha; Vital Lima Santos substitui João Batista da Silva Fagundes e já Filipe Barros Baptista de Toledo Ribeiro substitui Paulo Roberto Severo Piment.
A mudança ocorre uma semana após o colegiado divulgar documento que atesta que a morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, se deu de forma “não natural, violenta, causada pelo Estado brasileiro”.
2019-08-01 11:07:00Z
https://www.jb.com.br/pais/2019/08/1012289-bolsonaro-troca-integrantes-da-comissao-sobre-mortos-e-desaparecidos-politicos.html
No comments:
Post a Comment