
O quadro deste domingo (22) do “Isso a Globo não mostra”, que vai ao ar durante a programação do Fantástico, aproveitou a comoção nacional em torno do assassinato de Agatha Félix, criança de 8 anos que foi baleada na favela Fazendinha, do Complexo do Alemão, e ridicularizou o silêncio de Wilson Witzel sobre o ocorrido.
Antes de mencionar Witzel, o quadro listou as outras quatro crianças que foram mortas durante operações policiais do Rio de Janeiro, todas vítimas da política de confronto de Witzel. Em seguida, aparece o letreiro de “top 5 declarações do Witzel sobre a morte de mais um inocente no RJ”, destacando que o governador passou mais de 24h sem se pronunciar sobre o assassinato de Agatha.
Na tarde deste domingo (22), Witzel soltou uma nota protocolar sobre a morte da menina, atingida por tiro de fuzil da Polícia Militar (PMERJ) enquanto voltava para casa com sua família, e afirmou que os PMs revidaram a uma agressão que sofreram em confronto, reafirmando a versão da PMERJ. Moradores e familiares de Agatha afirmam que não houve troca de tiros.
“O Governo do Estado lamenta profundamente a morte da menina Agatha, assim como a de todas as vítimas inocentes, durante ações policiais. A PMERJ abriu um procedimento para apurar a ação dos policiais no Complexo do Alemão. Na noite de sexta, criminosos realizaram ataques simultâneos em diversas localidades do Complexo do Alemão. Policiais da UPP Fazendinha revidaram à agressão e, após confronto, foram informados por moradores que a menina tinha sido atingida e levada para o Hospital Getúlio Vargas”, diz nota publicada no Twitter.
A nota afirma que os oficiais atuaram “em confronto”. No entanto, no sábado (21), o avô de Agatha já havia se antecipado sobre qual seria a “versão oficial”. “Vai chegar amanhã e dizer que morreu uma criança no confronto. Que confronto? Confronto com quem? Porque não tinha ninguém, não tinha ninguém. Ele atirou por atirar na kombi. Atirou na kombi e matou minha neta. Isso é confronto? A minha neta estava armada por acaso para poder levar um tiro?”, disse ele.
Confira o episódio do “Isso a Globo não mostra” deste domingo:
#issoaglobonãomostra talvez o pior – leia-se dá ódio – é ver um governador dizer que atirar é igual andar de bicicleta.
Você que elegeu o Witzel tem sua parcela de culpa. pic.twitter.com/SOlsocSUJA— Wilton Oliveira (@almoliv_wilton) September 23, 2019
2019-09-23 10:08:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMid2h0dHBzOi8vcmV2aXN0YWZvcnVtLmNvbS5ici9icmFzaWwvaXNzby1hLWdsb2JvLW5hby1tb3N0cmEtcmlkaWN1bGFyaXphLXNpbGVuY2lvLWRlLXdpdHplbC1zb2JyZS1hc3Nhc3NpbmF0by1kZS1hZ2F0aGEv0gF7aHR0cHM6Ly9yZXZpc3RhZm9ydW0uY29tLmJyL2JyYXNpbC9pc3NvLWEtZ2xvYm8tbmFvLW1vc3RyYS1yaWRpY3VsYXJpemEtc2lsZW5jaW8tZGUtd2l0emVsLXNvYnJlLWFzc2Fzc2luYXRvLWRlLWFnYXRoYS9hbXAv?oc=5
No comments:
Post a Comment