Pages

Wednesday, July 31, 2019

Bolsonaro diz que 'não tem quebra de decoro' em suas declarações sobre militante morto na ditadura - Jornal O Globo

Bolsonaro diz que 'não tem quebra de decoro' em suas declarações sobre militante morto na ditadura - Jornal O Globo

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro disse, na manhã desta quarta-feira, que não está preocupado com acusações de que cometeu quebra de decoro ao falar sobre a morte durante a ditadura militar de Fernando Santa Cruz , pai de Felipe Santa Cruz, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O presidente contrariou documentos oficiais ao negar que o ex-militante tenha sido assassinado pelo regime.

- Não tem quebra de decoro. Quem age dessa maneira (acusando de quebra de decoro), perde argumento - disse o presidente, que segue para cerimônia de Assinatura do Contrato de Concessão da Ferrovia Norte-Sul, em Anápolis (GO).

VEJAPara Comissão da Verdade, corpo do pai de presidente da OAB foi incinerado ou enterrado por militares

Na sequência de sua defesa, ele fez mais críticas à Comissão Nacional da Verdade , instalada no governo Dilma Rousseff para investigar violações aos direitos humanos na ditadura.

- Lamentamos muita coisa, mas não pode valer um lado só da história. E como eu sempre disse, alguém acredita que o PT está preocupado com a verdade? Quando aquelas caras criaram a Comissão da Verdade eles, deram gargalhadas. Vocês da imprensa sabem o que é informação, contra-informação e contra contra-informação. É muito simples - comentou.

LEIAEstado brasileiro reconheceu vítimas da ditadura em três comissões

Na última segunda-feira, ao comentar a atuação da OAB no caso de sua facada, Bolsonaro disse que poderia explicar ao presidente da entidade como o pai dele, preso e morto por agentes do Estado brasileiro, segundo a Comissão Nacional da Verdade, sumiu durante a ditadura. Nesta terça-feira, ele acrescentou que documentos sobre mortes no período são uma "balela".

Disposto a 'visitar Adélio'

Ao falar sobre o caso nesta quarta-feira, Bolsonaro disse ainda que está disposto a visitar Adélio Bispo de Oliveira , caso o autor da facada que levou em Juiz de Fora (MG), durante a campanha, esteja "disposto a falar o que aconteceu".

Em 16 de julho, a Justiça determinou a internação, por tempo indeterminado, de Adélio , depois de o caso ter transitado em julgado. Para Bolsonaro, no entanto, a investigação não foi concluída.

- Eu estou me dispondo, se ele quiser conversar comigo, eu vou conversar com ele - disse Bolsonaro, sobre o autor.

EXCLUSIVO : Bolsonaro diz que não mudará estilo de ataques: 'Sou assim mesmo'

Bolsonaro completou que só faria a visita no caso de receber uma sinalização de que Adélio está disposto a falar algo sobre "o que aconteceu". Para Bolsonaro, há mandantes da facada que levou e Adélio pode ser vítima, no futuro, de uma "queima de arquivo".

- Adélio está agora condenadona prisão perpétua (ao ficar num manicômio). A defesa que, na verdade é defesa dos mandantes, e não do Adélio fez essa opção de passar por maluco. Ele agora vai para o manicômio, prisão perpétua. Ele tem a chance de falar agora. Eu estou me dispondo a ele, se ele quiser conversar comigo, abrir o jogo, eu vou conversar com ele, com familiar dele. Com advogado, eu não converso.

E fez relação com a morte do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel (PT), em 2002.
- O destino dele poderá o mesmo do Celso Daniel. Queima de arquivo. Então eu estou dando uma chance a ele, porque ele está condenado. E ele, com toda certeza, tem o que falar. Alguém acredita que ele está maluco? Se estivesse maluco, estava esfaqueando todo mundo, não só eu.

Let's block ads! (Why?)



2019-07-31 12:42:00Z
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-diz-que-nao-tem-quebra-de-decoro-em-suas-declaracoes-sobre-militante-morto-na-ditadura-23844578

Leia o próximo >>>>


No comments:

Post a Comment