Pages

Friday, October 4, 2019

“Não houve excessos na Lava Jato, ninguém foi preso injustamente”, diz Moro - Diário do Centro do Mundo

“Não houve excessos na Lava Jato, ninguém foi preso injustamente”, diz Moro - Diário do Centro do Mundo

Sérgio Moro. Foto: Agência Brasil

Da Veja:

Hoje ministro da Justiça, o ex-juiz Sergio Moro rebate discursos que apontam parcialidade e excessos nas decisões da Lava Jato, operação que integrou até o fim de 2018. “Ninguém foi preso injustamente. Opinião de militante político não conta, pois desconsidera as provas”, declarou Moro em entrevista exclusiva para a reportagem de capa de VEJA desta semana.(…)

Acusado de parcialidade na condução da Lava-Jato, o ministro vê ataques direcionados para minar os resultados da operação, rebate o discurso de que houve seletividade no que se refere aos alvos das investigações e comenta as revelações feitas pelo ex-procurador Rodrigo Janot, que afirmou ter tentado matar o ministro Gilmar Mendes no STF

“Não houve excesso, ninguém foi preso injustamente. Opinião de militante político não conta, pois desconsidera as provas. A sociedade tem de consolidar os avanços conquistados pela operação. As pessoas falam em excessos, mas qual foi o excesso da Lava-Jato? Essa entrevista do ex-procurador Janot é coisa dele. Não tem nada a ver com Curitiba. É difícil acreditar nessa história. Agora vem essa discussão de que a ordem das alegações finais seria um erro da Lava-Jato. Os avanços anticorrupção não são de propriedade de juízes ou procuradores. É uma conquista da sociedade, do país. É o país que perde com eventuais retrocessos.”(…)

“Eu digo ao presidente que essas notícias sobre uma eventual candidatura minha são intrigas. Ele sabe que eu não vou ser candidato. Primeiro por uma questão de dever de lealdade. Como é que você vai entrar no governo e vai concorrer com o político que o convidou para participar do governo? Também não vou me filiar ao Podemos nem vou ser candidato a vice. Não tenho perfil político-partidário. Meu candidato em 2022 é o presidente Bolsonaro e pretendo fazer um bom trabalho como ministro até o fim.”

(…)

Let's block ads! (Why?)



2019-10-04 10:48:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMie2h0dHBzOi8vd3d3LmRpYXJpb2RvY2VudHJvZG9tdW5kby5jb20uYnIvZXNzZW5jaWFsL25hby1ob3V2ZS1leGNlc3Nvcy1uYS1sYXZhLWphdG8tbmluZ3VlbS1mb2ktcHJlc28taW5qdXN0YW1lbnRlLWRpei1tb3JvL9IBAA?oc=5

Leia o próximo >>>>


No comments:

Post a Comment