Do Globo:
O Conselho de Ética da Câmara, que deve receber na semana que vem uma representação contra o líder do PSL, Eduardo Bolsonaro (SP), arquivou oito de cada dez processos que foram abertos desde 2002. Apesar de a oposição planejar levar adiante um pedido de cassação do deputado, que citou um novo AI-5 como possível solução em caso de “radicalização” da esquerda no país, a tendência, segundo deputados de centro ouvidos pelo GLOBO, é que o filho do presidente Jair Bolsonaro não sofra punição grave.
Com o maior número de cadeiras no colegiado — 11 entre as 21 —, caberá ao bloco do centro definir o destino do parlamentar. A avaliação é que o procedimento servirá como uma jogada política para a oposição desgastar o líder do PSL, que, ao pedir desculpas posteriormente pelas declarações, já inaugurou o discurso que será usado pelos deputados que vão se opor à cassação.
Dos 159 processos analisados em 17 anos, 130 foram arquivados. No restante, houve a aprovação de pareceres favoráveis à perda do mandato — sete deputados foram cassados pelo plenário no período — e a sugestão de providências mais suaves, como censura escrita e suspensão temporária das atividades partidárias.
(…)
PS: Segundo o deputado federal Alexandre Frota, a pizza no caso Eduardo Bolsonaro foi para o forno depois que o governo federal liberou o pagamento de emendas e deu andamento a nomeações dos parlamentares.
2019-11-02 10:41:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMihwFodHRwczovL3d3dy5kaWFyaW9kb2NlbnRyb2RvbXVuZG8uY29tLmJyL2Vzc2VuY2lhbC9jb25zZWxoby1kZS1ldGljYS1kYS1jYW1hcmEtYXJ0aWN1bGEtc2FpZGEtcGFyYS1hbGl2aWFyLXB1bmljYW8tYS1lZHVhcmRvLWJvbHNvbmFyby_SAQA?oc=5
No comments:
Post a Comment