
BRASÍLIA- A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta sexta-feira a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, do Tribunal de Justiça da Bahia, em nova fase da Operação Faroeste, que investiga um esquema de corrupção no tribunal.
Esquema : Presidente afastado do TJ-BA movimentou R$ 24 milhões em sete anos
A ordem de prisão foi expedida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Og Fernandes, relator do caso, após pedido da Procuradoria-Geral da República. Og também converteu as prisões temporárias cumpridas na semana passada em preventivas — sem prazo para terminar.
Faroeste : Desembargadores da Bahia na mira e seis magistrado afastados
Maria do Socorro foi ex-presidente do TJ da Bahia e é suspeita de integrar o esquema de venda de decisões judiciais no tribunal, que permitiu grilagem de terra no oeste da Bahia.
De acordo com a investigação, a desembargadora movimentou cerca de R$ 17 milhões em suas contas entre 2013 e 2019, parte dos valores sem origem comprovada.
Na semana passada, além de autorizar buscas e apreensões contra desembargadores e juízes do TJ-BA na Operação Faroeste, o ministro Og Fernandes também determinou o a fastamento de quatro desembargadores das suas funções, incluindo o então presidente do tribunal Gesivaldo Nascimento Britto. Em nota divulgada na ocasião, a assessoria do TJ-BA se disse "surpreendida" pela operação da PF e afirmou que prestaria todos os esclarecimentos necessários.
2019-11-29 11:13:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMiaGh0dHBzOi8vb2dsb2JvLmdsb2JvLmNvbS9icmFzaWwvcGYtcHJlbmRlLWV4LXByZXNpZGVudGUtZG8tdGotZGEtYmFoaWEtZW0tbm92YS1mYXNlLWRlLW9wZXJhY2FvLTI0MTA3ODM30gFzaHR0cHM6Ly9vZ2xvYm8uZ2xvYm8uY29tL2JyYXNpbC9wZi1wcmVuZGUtZXgtcHJlc2lkZW50ZS1kby10ai1kYS1iYWhpYS1lbS1ub3ZhLWZhc2UtZGUtb3BlcmFjYW8tMjQxMDc4Mzc_dmVyc2FvPWFtcA?oc=5
No comments:
Post a Comment