Jair Bolsonaro e seu ministro da Justiça Sérgio Moro divergiram publicamente no caso do juiz de garantias. O ministro saiu fragorosamente derrotado. O titular do Planalto sancionou a chamada lei anticrime sem vetar o dispositivo como era o desejo de Moro edit
247 - O ex-juiz da Operação Lava Jato Sergio Moro, hoje ministro da Justiça do governo de extrema-direita, foi fragorosamente derrotado no episódio da instituição do juiz de garantias na chamada lei anticrime.
Em sua coluna deste domingo na Folha de S.Paulo, o jornalista Elio Gaspari aponta a frustração do ex-juiz lavajatista: “Moro acreditou que o Senado deixou passar a criação do juiz das garantias porque Bolsonaro vetaria o artigo. Acreditou num truque e se deu mal”.
Gaspari observa que os fatos teriam outro desdobramento caso o juiz de garantia existisse antes. “Se existisse um magistrado para garantir os cidadãos, Moro divulgaria o grampo de Dilma Rousseff falando com Lula depois de ele mesmo ter encerrado o prazo para as interceptações?” - indaga o jornalista.
Depois da derrota, representada pela inclusão do juiz de garantias na lei anticrime, por emenda da oposição e sem o veto de Bolsonaro, Sergio Moro, setores da mídia e parlamentares lavajatistas estão tentando derrubar o dispositivo.
2019-12-29 12:40:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMiZGh0dHBzOi8vd3d3LmJyYXNpbDI0Ny5jb20vYnJhc2lsL2VsaW8tZ2FzcGFyaS1leHBvZS1kZXJyb3RhLWRlLW1vcm8tbm8tZXBpc29kaW8tZG8tanVpei1kZS1nYXJhbnRpYXPSAWhodHRwczovL3d3dy5icmFzaWwyNDcuY29tL2JyYXNpbC9lbGlvLWdhc3BhcmktZXhwb2UtZGVycm90YS1kZS1tb3JvLW5vLWVwaXNvZGlvLWRvLWp1aXotZGUtZ2FyYW50aWFzP2FtcA?oc=5
No comments:
Post a Comment