Pages

Thursday, December 26, 2019

Reinaldo Azevedo: “Moro conspira abertamente contra Bolsonaro” - Diário do Centro do Mundo

Reinaldo Azevedo: “Moro conspira abertamente contra Bolsonaro” - Diário do Centro do Mundo

Reinaldo Azevedo. Foto: Reprodução/YouTube

Do blog de Reinaldo Azevedo no UOL.

Sim, meus caros, gozo de justíssimas férias, mas cedo alguns minutos do meu descanso a uma questão bastante relevante. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto de lei anticrime aprovado pelo Congresso. Vetou 25 dispositivos — torço para que os vetos sejam derrubados —, mas manteve o juiz de garantias, que Sergio Moro queria evitar a qualquer custo. Quero me fixar agora no par Moro-Bolsonaro e faço de saída uma pergunta: até quando o presidente da República permitirá que seu ministro da Justiça conspire contra ele abertamente? O “Mito”, com sua fama de valentão, vai ser jantado assim, sem reação?

Tão logo Bolsonaro anunciou seus vetos — e sem ceder à vontade de Moro —, o ministro da Justiça foi para o Twitter e escreveu:
“Sancionado hoje o projeto anticrime. Não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços. Sempre me posicionei contra algumas inserções feitas pela Câmara no texto originário, como o juiz de garantias. Apesar disso, vamos em frente.”

De saída, note-se que o doutor deveria ter deixado claro que o projeto aprovado é o que foi elaborado por uma comissão da Câmara. E aproveitou boa parte de trabalho apresentando pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, que coordenou um grupo de juristas. Os aspectos fascitoides da proposta de Moro, felizmente, não prosperaram. Adiante.

É claro que o ministro da Justiça está fritando seu chefe. O cara tem o topete de fazer crítica velada à Câmara e ao próprio Bolsonaro referente a uma matéria já votada e, pasmem!, sancionada. Fala como se fosse um governo dentro do governo; entende-se como ente autônomo que pode ir a público dizer que discorda daquele que o mantém no cargo. Que se note: entre quatro paredes, pouco importa se os dois trocam tapas. Publicamente, um ministro fala pelo presidente na área em que atua.

(…)

Let's block ads! (Why?)



2019-12-26 12:44:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMib2h0dHBzOi8vd3d3LmRpYXJpb2RvY2VudHJvZG9tdW5kby5jb20uYnIvZXNzZW5jaWFsL3JlaW5hbGRvLWF6ZXZlZG8tbW9yby1jb25zcGlyYS1hYmVydGFtZW50ZS1jb250cmEtYm9sc29uYXJvL9IBAA?oc=5

Leia o próximo >>>>


No comments:

Post a Comment