A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Faroeste, que visa desarticular um possível esquema criminoso de venda de decisões judiciais por juízes e desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia. Estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 40 de busca e apreensão.
Além da venda de decisões, a operação também investiga esquemas de corrupção ativa e passiva, lavagem de ativos, evasão de divisas, organização criminosa e tráfico influência.
Em nota, a PF informou que mais de 200 policiais, acompanhados de Procuradores da República, cumprem os mandados em gabinetes, fóruns, escritórios de advocacia, empresas e nas residências dos investigados.
"Também estão sendo cumpridas determinações de afastamento de quatro desembargadores e dois juízes de Direito de suas funções", informa.
A operação ocorre nas cidades de Salvador, Barreiras, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia, na Bahia, e em Brasília. "Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça e têm por objetivo localizar e apreender provas complementares dos crimes praticados", finaliza a nota.
O UOL tenta contato com o Tribunal de Justiça da Bahia.
Ouça o podcast Ficha Criminal, com as histórias dos criminosos que marcaram época no Brasil. Este e outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
2019-11-19 11:02:27Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMihAFodHRwczovL25vdGljaWFzLnVvbC5jb20uYnIvY290aWRpYW5vL3VsdGltYXMtbm90aWNpYXMvMjAxOS8xMS8xOS9wb2xpY2lhLWZlZGVyYWwtb3BlcmFjYW8tZmFyb2VzdGUtdmVuZGFzLWRlLWRlY2lzb2VzLWp1ZGljaWFpcy5odG3SAYgBaHR0cHM6Ly9ub3RpY2lhcy51b2wuY29tLmJyL2NvdGlkaWFuby91bHRpbWFzLW5vdGljaWFzLzIwMTkvMTEvMTkvcG9saWNpYS1mZWRlcmFsLW9wZXJhY2FvLWZhcm9lc3RlLXZlbmRhcy1kZS1kZWNpc29lcy1qdWRpY2lhaXMuYW1wLmh0bQ?oc=5
No comments:
Post a Comment