Pages

Friday, December 27, 2019

Globo acusa Bolsonaro de governar em causa própria ao sancionar juiz de garantias - Brasil 247

Globo acusa Bolsonaro de governar em causa própria ao sancionar juiz de garantias - Brasil 247

Jornal da família Marinho avalia que Jair Bolsonaro tomou a decisão para proteger seu filho Flávio. "Outra sugestiva coincidência é que a sanção por Bolsonaro do juiz de garantias pode ajudar seu filho Flávio, enredado em evidências de lavagem de dinheiro, por provocar um provável atraso no andamento do inquérito", aponta o editorial edit

247 – O jornal O Globo, da família Marinho, chegou à conclusão de que Jair Bolsonaro governa para atender prioritariamente aos interesses do seu clã familiar, envolvido em denúncias de corrupção. "O presidente Jair Bolsonaro governa dando atenção prioritária aos seus próprios interesses. Da família, de currais eleitorais e de corporações que o apoiam. Não mede os riscos de decisões que toma em favor do seu entorno. Chega a retirar radares de rodovias federais para agradar a caminhoneiros. Mesmo que cresça o número de acidentes graves. E vai na mesma direção ao permitir, por meio de portaria, a venda de bebidas alcoólicas em postos de descanso de caminhoneiros localizados em perímetro urbano", aponta editorial desta sexta-feira.

"Seguiu o mesmo tipo de visão em sanções e vetos na promulgação do pacote anticrime encaminhado ao Congresso pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Vetou, por exemplo, a triplicação de penas para punir crimes contra a honra cometidos nas redes sociais. Sabe-se como Bolsonaro e filhos usam a internet como meio de comunicação", aponta ainda o texto.

"Entre as sanções, a mais polêmica foi a aceitação da figura do juiz de garantias, incluída no projeto pelo Congresso — de forma legítima, por óbvio", prossegue o editorial. "Outra sugestiva coincidência é que a sanção por Bolsonaro do juiz de garantias pode ajudar seu filho Flávio, enredado em evidências de lavagem de dinheiro, por provocar um provável atraso no andamento do inquérito." 

"É possível que aumente a percepção, detectada por pesquisa Datafolha, de que o presidente não combate a corrupção como prometera na campanha", avisa ainda O Globo.

Let's block ads! (Why?)



2019-12-27 08:32:00Z
https://news.google.com/__i/rss/rd/articles/CBMicWh0dHBzOi8vd3d3LmJyYXNpbDI0Ny5jb20vbWlkaWEvZ2xvYm8tYWN1c2EtYm9sc29uYXJvLWRlLWdvdmVybmFyLWVtLWNhdXNhLXByb3ByaWEtYW8tc2FuY2lvbmFyLWp1aXotZGUtZ2FyYW50aWFz0gF1aHR0cHM6Ly93d3cuYnJhc2lsMjQ3LmNvbS9taWRpYS9nbG9iby1hY3VzYS1ib2xzb25hcm8tZGUtZ292ZXJuYXItZW0tY2F1c2EtcHJvcHJpYS1hby1zYW5jaW9uYXItanVpei1kZS1nYXJhbnRpYXM_YW1w?oc=5

Leia o próximo >>>>


No comments:

Post a Comment